Dica EnglishOk – O valor da diversidade cultural para as crianças

| |

Para que se tornem mais responsáveis ​​e com uma visão mais ampla do mundo, as crianças devem ter contato com vários indivíduos. Portanto, é necessário enfatizar a valia da volubilidade cultural.

Estamos falando de experiências que proporcionarão empatia, saudação e tolerância, ensinamentos que levarão à idade adulta.

Deseja entender melhor por que é necessário que nascente tópico seja do interesse dos pais e porquê você pode trabalhar com crianças? Portanto confira nosso post e aprenda sobre o noção de cidadão global. Boa leitura!

Qual é o significado da diversidade cultural para as crianças?

Quando falamos de diferenças culturais, não precisamos ir muito longe e galgar fronteiras: o Brasil é uma mistura de raças, nacionalidades, religiões, costumes e sotaques, e a criança precisa respeitar aqueles muito diferentes e várias pessoas com quem ele vive.

Para os mais jovens, é originário que o mais patente esteja relacionado à cultura de sua família e círculo social. Portanto, o papel dos pais e educadores é mostrar que somos todos diferentes que não há mal nisso e que todas as escolhas devem ser respeitadas.

Uma vez que se vê, a valia da volubilidade cultural para as crianças está associada ao fornecimento de treinamento que não se limita às questões acadêmicas, mas também às questões emocionais e sociais. Dessa forma, eles perceberão o valor dos outros, independentemente de sua religião, estilo de vida, etc.

Ao aprender sobre esse multiculturalismo, as crianças aprendem a respeitar diferenças que podem reduzir casos de bullying tão comuns na escola, muito porquê há preconceitos envolvidos.

O que significa ser um cidadão global?

Trabalhando com diversidade cultural com crianças, os adultos contribuem para o surgimento de um cidadão global que é alguém que desvia o olhar das paredes circundantes e começa a desenvolver uma visão extensa do planeta.

É alguém prestes a aprender a lidar com um mundo globalizado e que acredita que todas as populações, independentemente do país de origem, têm os mesmos direitos e obrigações. Portanto, além de cuidar dos outros, são pessoas que também lidam com o planeta, isto é, questões ambientais.

Em resumo, a cidadania global não se limita às fronteiras geográficas, pelo contrário: está começando a considerar problemas sociais, culturais e políticos no mundo que causam desigualdade, incentivam preconceitos e não promovem uma cultura de silêncio.

Nesse contexto, para que uma criança se torne uma cidadã mundial, é interessante investir em aprender inglês para se conectar com diferentes culturas. É o conhecimento que lhe permitirá não exclusivamente crescer profissionalmente e ter experiência internacional, mas também ser um transformador em um cenário de conflito desigual.

Conheça o Melhor Curso de Inglês online

Uma vez que incentivar as crianças a respeitar e tolerar?

Agora que você sabe a valia da diversidade cultural para crianças, você deve estar curioso para saber porquê trabalhar com o seu rebento nessa questão. Confira algumas maneiras de incentivar o respeito e a tolerância em crianças.

Incentive a empatia

A primeira questão é o trabalho sobre empatia: a criança deve desenvolver sensibilidade  e oferecer ajuda, se necessário. Dessa maneira, ele para de olhar exclusivamente para si mesmo e começa a dar valia aos problemas dos outros.

Aproveite as situações escolares cotidianas e incentive seus bons modos a tratar professores e colegas de aula.

Filmes e desenhos também podem ajudar nesse ponto, permitindo que as crianças se identifiquem com os personagens e compreendam suas dores e necessidades.

Ofereça aulas em grupo

A interação com outras pessoas, mormente com outras crianças, é importante para que seu rebento aprenda sobre diversidade cultural. Além de convocar amigos e vizinhos para folgar em morada, uma dica interessante é matricular seu filho em esportes coletivos: nessa prática, ele começa a entender o siso de time, apreciando o talento de seus colegas.

Departamento de ensino de idiomas

Além de preparar a gaiato para o desenvolvimento acadêmico e o porvir profissional, o ensino de idiomas mostrará a ele que o mundo é muito maior do que ele pensa. Isso porque ele descobrirá que existem pessoas em diferentes partes do planeta que falam um linguagem dissemelhante e têm hábitos muito diferentes.

O aprendizado de idiomas vai muito além do conhecimento de sons e palavras: é uma oportunidade para a bagagem cultural de seu rebento e e o desenvolvimento de tolerância e reconhecimento por outras pessoas.

Dê um exemplo

Uma criança copia o que seus pais fazem; portanto, tenha desvelo com comentários que possam ser prejudiciais. O juízo é sempre ressaltar as diferenças entre as pessoas, para que as crianças aprendam que não há razão para promover a discriminação umas contra as outras.

Leia para seu filho

A literatura, além de despertar a imaginação, a originalidade e o desenvolvimento de vocabulário é sempre uma grande ajuda no trabalho com crianças. Escolha livros sobre esse tópico para permitir que seu filho aprenda a lidar com a diversidade de maneira saudável.

Aproveite a oportunidade para conversar

Os jornais estão cheios de notícias sobre intolerância cultural e religiosa. Em vez de fugir desses problemas, aproveite a oportunidade para mostrar ao seu filho porquê essas atitudes são ruins e muitas vezes até perigosas porque causam ódio e guerra entre países.

Além das notícias, aproveite as histórias da história que você estuda para ressaltar essas questões, para que saiba porquê reconhecer e até lutar contra o preconceito .